quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PERGUNTA - POR QUE VOCÊ ENSINA NUDEZ PARA AS PESSOAS?
O SENHOR ESTÁ VENDO ALGUÉM NU AQUI? Você está totalmente cego? Eu ensino a verdade - a verdade é obrigada a ser nua e crua. A verdade não pode se esconder. Eu não ensino a nudez: Eu certamente ensino almas nuas. E suas roupas, por vezes, tornam-se um obstáculo, elas escondem, tornam-se defesas.
De vez em quando, sempre que houver oportunidade e ninguém for perturbado por você estar nu, fique nu. Eu não estou dizendo para você andar nu pelas ruas, no mercado, mas sempre que a oportunidade surgir e quando você puder estar nu sob o sol e ao vento e na chuva, esteja. Assim, largando as roupas você vai sentir uma tremenda libertação - porque suas roupas são representativas de sua civilização, de seus condicionamentos.Suas roupas não são apenas roupas - elas estão escondendo você dos olhos de todo mundo.
E isso é bom, por vezes, para ficar como as aves e com os animais e com as árvores, assim como elas são, completamente nuas. Não estou dizendo que você vá para o seu escritório ou sentar-se nu em sua loja. Mas eu certamente vos digo que, se de vez em quando você não puder estar nu e natural, você vai perder algo de imenso valor. Mas por que a pergunta surgiu em você? Você deve perguntar à Deus por que ela criou pessoas nuas. Ele não o envia com roupas. Ele não aprendeu ainda que o homem tem medo de estar nu.
Senhorita Winklethrop era uma doce senhora de idade, mas o casamento já tinha passado por ela e ela morava sozinha, exceto para os seus amigos os peixes. Por toda a casa em taças e tanques, eles pulavam, se divertiam e brilhavam dentro e fora das pedras e plantas. Até mesmo a banheira estava cheia de centenas de seus amigos delicados.
Um dia, o vigário foi visitá-la e, ao ver a banheira exótica, ele exclamou: ‘Mas, a senhorita Winklethrop, o que você faz quando você quer tomar um banho?’
Ela corou um pouco e disse: ‘Oh, Vigário, está tudo certo. Eu coloco uma venda neles!’
Ouvi falar de uma freira que costumava tomar seus banhos com suas roupas. Alguém lhe perguntou: ‘Qual é o problema com você?’
Ela disse: ‘É simples. Deus é onipresente e continua olhando para você onde quer que vá - e eu não posso ficar nua diante de Deus’.
Se você não pode estar nua antes mesmo diante de Deus, então que tipo de feiura você está carregando dentro de si mesmo? Mas por favor, não me entenda mal. Eu não estou dizendo para você ficar nu - 24 horas por dia; isso será um extremo. Mahavira fez isso - ele viveu nu - 24 horas por dia, durante quarenta anos. Eu não ensino esse tipo de extremismo - porque quando está frio, não fique nu. E quando você está funcionando na sociedade onde as roupas são respeitadas, não fique nu. Mas eu não posso dizer a você pra tomar banho com roupa - que é outro extremo.
Eu ensino simplicidade e eu ensino o meio caminho dourado. Mas você deve estar ouvindo algo mais. Você deve ter visto algumas fotos de nudez do Ashram. Algumas pessoas vêm aqui e olham ao redor... Particularmente os Indianos, porque eles estão muito interessados em corpos nus. Eles não viram - eles são pobres - eles não viram a beleza de um corpo nu, os belos contornos de um corpo nu. Eles são muito obcecados. Eles vêm aqui, olham ao redor, e eles se sentem um pouco frustrados porque não veem ninguém nu.
Você deve ter vindo com essa ideia. Sim, às vezes a nudez acontece nos grupos de terapia, porque os grupos de terapia são destinados a destruir toda a sua hipocrisia. E tirando suas roupas é um grande passo em deixar cair a sua hipocrisia. Tirar suas roupas é um grande passo em aceitar seu corpo como ele é.
Por que você está com tanto medo de tirar suas roupas? Muitas pessoas têm corpos feios. E a razão por que eles têm corpos feios é porque elas nunca permitiram a seus corpos o crescimento natural. E as roupas são uma boa estratégia para esconder seus corpos feios. As pessoas têm medo de estarem nuas, porque elas sabem que seus corpos não são bonitos. Elas não aceitam seus corpos.
Tirar suas roupas às vezes pode dar a você uma grande aceitação do seu corpo. E tirar sua roupa vai ajudar você a ter um corpo bonito também - porque então você vai começar a contemplar sobre isso. Você ainda não viu o seu próprio corpo na sua total nudez, então não está ciente do que você está fazendo com o seu corpo - você está comendo demais ou você não está comendo o suficiente, que os seus modos de vida não são saudáveis.
É perfeitamente bom estar nu - perfeitamente bom estar nu com amigos, perfeitamente bom estar nu em sua família com seus filhos, porque se as crianças pequenas conhecem os corpos de seus pais desde o início elas nunca vão se tornar obcecadas. Elas nunca vão se tornar obcecadas com o corpo de ninguém; elas vão ter um tipo totalmente diferente de abordagem. Elas sabem o que são corpos - elas têm visto sua mãe, elas têm visto seu pai, seus irmãos. Mas mesmo isso é impossível.
 
Nas relações amorosas profundas deve-se estar nu! - Com os amigos, com a família. De vez em quando, é extremamente útil; isso vai trazê-lo mais perto da natureza. Mas quando eu digo essas coisas você está lá com as suas mentes para interpretar. Você não escuta o que eu digo - você tem seus preconceitos e você continua ouvindo através de seus preconceitos. Você está surdo. Seus preconceitos e suas velhas ideias estão clamando em sua mente.
Três freiras foram andando na rua e uma delas foi descrevendo, com as mãos a tremenda grapefruit (toranja) que ela tinha visto na Flórida.
A segunda, também com as mãos, descreveu as enormes bananas que tinha visto na Jamaica.
A terceira freira, um pouco surda, perguntou: ‘Qual o Padre?’
Eu digo uma coisa, eu falo sobre o grapefruit, e você pergunta: ‘Qual o Padre?’ Sua mente está cheia de lixo. Embora você chame esse lixo de muito sagrado, talvez - mas bosta é merda de vaca. Se você quiser chamar bosta de santa ou não, não importa. Suas mentes estão cheias de bosta de vaca .
E é por causa dessas mentes que você não pode entender o que eu estou dizendo. O que estou dizendo é muito simples! Se você eliminar seus preconceitos, se você colocar suas ideias um pouco de lado e você escutar em silêncio, a verdade do que eu estou dizendo vai ser autoevidente.
Toda a natureza é nua, exceto o homem. E por causa de suas roupas você se desconectou da natureza. É de grande importância, por vezes, estar nu na praia e deitar-se na areia sob o sol, e sentir a areia, com todo o seu corpo e o sol com todo o seu corpo. Às vezes, é absolutamente lindo dançar nu sob as estrelas, de modo que você possa voltar a sentir o ritmo cósmico que o rodeia, a vibração cósmica.
Mas temos feito um mundo totalmente de plástico. Estamos cercados não por natureza divina, mas por roupas sintéticas. Nós não vivemos com árvores, mas com grandes estruturas feias de cimento. Não nos movemos mais sobre a terra nua, mas em estradas de asfalto, estradas de cimento.
Nós criamos um mundo em torno de nós mesmos e temos nos desligado da natureza. Desconectamos-nos da natureza - e este desenraizamento é uma das causas básicas de sua miséria. Torne-se enraizado novamente no solo.
O futuro da humanidade vai depender disso. Devemos trazer a natureza de volta para nossas vidas. Quando você está sentado ao lado de um rio é um fenômeno totalmente diferente de quando você está sentado perto de uma piscina. A piscina não tem vida em si, não tem fluxo, é maçante, é morta. Quando você está nas montanhas é um mundo totalmente diferente.
Será mais fácil para você entender Pitágoras e Buda e Zorba e a mim se você for para as montanhas, para os rios, para as árvores. Mas as árvores não vão entender suas roupas - as árvores vão rir de você.
Ouvi falar de um grande Mestre Zen.
O imperador do Japão, foi vê-lo - ele tinha ouvido falar que o Mestre vivia totalmente nu. O imperador pensou que talvez ele não tivesse roupas, então ele se preparou, ordenou trazer as melhores roupas possíveis. Ele pegou roupas bonitas de veludo e vestidos cravejados de diamantes como um presente para o faquir nu.
O Mestre começou a rir. Ele disse: ‘Obrigado pelos seus presentes, mas você terá que levá-los de volta.’
O imperador disse: ‘Por quê?’
O Mestre disse: ‘Você sabe, eu sou o único ser humano aqui. Todos os meus amigos são árvores e pássaros e animais - eles vão rir de mim, eles vão pensar que eu enlouqueci. Eles estão todos nus, eles entendem a nudez. Eles não vão entender essas roupas bonitas, eles não vão entender esses diamantes, eles não vão entender nada. E se eu usar essas roupas eles não só vão rir de mim e eles não só vão me ridicularizar - eles vão começar a fugir de mim. Nós vamos perder o contato. Por favor, leve suas roupas de volta’.
Se você mora nas montanhas e se o tempo permite, esteja nu. E isso vai lhe dar uma tremenda nova emoção. Uma nova vida surgirá em você. Em um mundo melhor, vamos aprender mais e mais a estarmos nus. As roupas devem ser utilizadas para o conforto, não por qualquer outra razão. As roupas devem ser usadas por conveniência e não por qualquer outra razão. As roupas não têm nenhuma moralidade nelas!
~Osho~

Nenhum comentário:

Postar um comentário