sábado, 9 de julho de 2011

Sentimentos sobre a Experiência Osho - Por Swami Prem Anugrah

Em agosto completo 55 anos nesta encarnação e demorei um pouco para fazer este depoimento. Estive em Puna para fazê-lo pessoalmente mas houve um acidente e tive que mudar o rumo. Nasci em 1956 no 31 de agosto. No leito de morte em 1954 em São Paulo fiz um acordo comigo mesmo que mudaria o rumo do meu destino porque em todas as encarnações havia me envolvido em política, lutando, brigando...

Naci no Mato Grosso numa área rural numa família de camponeses simples. Estudei em Cuiabá e vivi ai até os 17 anos quando mudei para o Rio de Janeiro, cidade grande e na época pegando fogo por causa da política. A casa onde fui morar era uma república de estudante e o Brasil em plena ditadura militar. Caí de novo naquilo que não queria, a política.

Com 18 anos uma pessoa veio a mim e disse: pare com tudo isso e leia este livro: A Divina Melodia de Osho . Recusei a leitura e continuei no velho caminho da escuridão. Quase preso, quase morto pela policia, e fui assim até um dia chegar a conclusão que tinha que sair daquele lugar.

Voltei para a minha terra natal e fiquei 2 anos e meio, mas a vida continuava do mesmo jeito político de ser, envolvido no velho modo de viver. Um dia resolvi sair da minha cidade e voltar uma cidade grande, mas não voltar o Rio de Janeiro, voltei então para São Paulo. Quando cheguei na cidade fui morar numa pensão e conheci uma pessoa que trabalhava num restaurante chamado America. Numa sexta-feira essa pessoa disse umas verdades: você é um idiota e tudo que sabe é lixo. Tive vontade de voar em seu pescoço e matá-la, mas ele completou, você precisa ler este livro.

Era o mesmo de anos atrás, A Divina Melodia de Osho. Entrei no quarto e li o livro ali sozinho, sentado na cama meditei pela primeira vez na vida. Muitas lágrimas vieram. Dormi, outro dia era sábado, acordei e quando subia a escada da casa pareceu que houve um estrondo no meio da cabeça, mas quando saí na rua era um dia iluminado pelo sol, tudo parecia tão iluminado como nunca tinha visto. Fiquei em êxtase vários dias mas ao mesmo tempo com muito medo porque não podia chegar perto de qualquer pessoa, parecia que tudo ia cair. Parecia que todas as estrelas e o céu inteiro estavam dentro de mim.

Como não tinha noção alguma do que era iluminação veio o medo. Sai para uma praça onde tinha uma árvore, uma figueira e ficava que nem um Buda sentado em silêncio, em paz. Ai comecei a procurar respostas para tudo que estava acontecendo. Comecei a comprar todos os livros do Osho e lia tudo meditando todos os dias. Andei por vários grupos de meditação do Osho e dos budistas, e lendo e meditando fui compreendendo melhor O livro que amei do Osho e houve uma grande abertura na mente porque li todos os livros que ele cita lá e que estão traduzidos em português. Tive acesso a Kabbir, um grande poeta que me fez chorar muito. Rumi em Poemas Místicos demais. Aí minha vida mudou completamente. Abandonei aquela velha forma de ver as coisas. Abandonei a política definitivamente.

Pedi sannyas à Comuna e recebi Swami Prem Anugrah ( O senhor do amor da Gratidão), e agradeço ao meu amado mestre Osho por ter me guiado no caminho da iluminação. Caminho na solitude hoje em paz.

Escrevo este depoimento para ajudar a todos que buscam a iluminação que ela é possível a qualquer um.

Obrigado.
Swami Prem Anugrah (Antonio Roque da Silva)
São Paulo - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário